A Praça Diogo de Vasconcelos, mais conhecida como Praça da Savassi, vai se transformar em um espaço cultural e de lazer aos domingos a partir de abril. Uma audiência pública realizada nesta terça-feira definiu a data. A Avenida Getúlio Vargas será interditada entre as ruas Rio Grande do Norte e Alagoas, assim como a Avenida Cristóvão Colombo, entre Rua Alagoas e Avenida do Contorno. Nos espaços serão realizadas várias atividades voltadas para o público em geral.
Moradores, comerciantes e órgãos envolvidos no projeto se reuniram nesta manhã na Savassi para discutir o fechamento das vias. “Ficou definido que vamos fechar a partir de abril. Foi um consenso”, explicou o vereador Léo Burguês, um dos idealizadores do projeto. Participaram do encontro a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel) e a Guarda Municipal.
A medida já ocorre em outros pontos da cidade, como nas avenidas Bandeirantes e Prudente de Morais. O fechamento será das 9h às 14h aos domingos.
Para Léo Burguês, o fechamento das vias trará benefícios para a população e comerciantes da região. “Será mais lazer para a população com a ocupação do espaço público e, o principal, a revitalização da Savassi. A medida vai levar a família para as ruas, permitir a abertura de mais restaurantes na hora do almoço e de até de lojas no domingo. Os lojistas vão faturar mais e a população terá mais lazer e saúde”, comemorou.
RB