Praça da Savassi começa a ter trânsito fechado aos domingos para lazer em abril

Uma audiência pública realizada nesta terça-feira na Savassi definiu o prazo. Nos espaços serão realizadas várias atividades voltadas para o público em geral

Vias serão fechadas no entorno da Praça Diogo Vasconcelos - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


A Praça Diogo de Vasconcelos, mais conhecida como Praça da Savassi, vai se transformar em um espaço cultural e de lazer aos domingos a partir de abril. Uma audiência pública realizada nesta terça-feira definiu a data. A Avenida Getúlio Vargas será interditada entre as ruas Rio Grande do Norte e Alagoas, assim como a Avenida Cristóvão Colombo, entre Rua Alagoas e Avenida do Contorno. Nos espaços serão realizadas várias atividades voltadas para o público em geral.

Moradores, comerciantes e órgãos envolvidos no projeto se reuniram nesta manhã na Savassi para discutir o fechamento das vias. “Ficou definido que vamos fechar a partir de abril. Foi um consenso”, explicou o vereador Léo Burguês, um dos idealizadores do projeto. Participaram do encontro a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel) e a Guarda Municipal.

A medida já ocorre em outros pontos da cidade, como nas avenidas Bandeirantes e Prudente de Morais. O fechamento será das 9h às 14h aos domingos.
A primeira data ainda não foi definida. Os ônibus coletivos vão continuar trafegando pela Avenida Cristóvão Colombo nos dias de intervenção. Nos espaços interditados, estão previstas atividades esportivas, que serão feitas pela Secretaria de Esportes, intervenções artísticas e culturais. Além disso, deverá ser construído um parquinho fixo na Savassi, segundo o vereador.

Audiência pública discutiu a medida na manhã desta terça-feira - Foto: Reprodução/Facebook

Para Léo Burguês, o fechamento das vias trará benefícios para a população e comerciantes da região. “Será mais lazer para a população com a ocupação do espaço público e, o principal, a revitalização da Savassi. A medida vai levar a família para as ruas, permitir a abertura de mais restaurantes na hora do almoço e de até de lojas no domingo. Os lojistas vão faturar mais e a população terá mais lazer e saúde”, comemorou.

RB



.