Uma tentativa de assalto terminou mal para dois menores na madrugada desta quarta-feira.
De acordo com informações do boletim de ocorrência (BO), o soldado estava no Quebra-Molas Lanches quando os suspeitos entraram e anunciaram o assalto. O menor de 17 anos rendeu o dono do estabelecimento enquanto o companheiro, de 15, recolhia celulares e objetos das vítimas. O militar também foi abordado e, depois de entregar seus pertences, se afastou e sacou a arma, anunciando que era policial.
Segundo a PM, o mais velho, que portava a arma, apontou o revólver para o soldado, mas acabou baleado. Ele atirou contra o militar, mas os disparos falharam e ele fugiu em direção à avenida. O PM relatou que o outro suspeito desobedeceu a ordem de parada e levou a mão à cintura, o que o levou a atirar contra o menor, que foi atingido e correu logo em seguida. O soldado tentou ir atrás dos adolescentes, que tomaram direções opostas, mas não conseguiu alcançá-los e retornou à lanchonete.
A Polícia Militar foi chamada ao local e, pouco tempo depois, recebeu a informação de que um jovem havia sido encontrado com ferimentos de bala na Rua Redenção, próxima ao estabelecimento. O menor foi reconhecido pelo soldado e confessou a participação no roubo, junto com outros dois adolescentes. Ele foi atingido no ombro e no quadril.
A PM informou que o adolescente indicou onde havia escondido os materiais roubados, que, com exceção de uma carteira, foram recuperados. Ele foi levado pela viatura até o Hospital Odilon Behrens, onde segue internado sob escolta. O quadro é estável.
A PM informou que o adolescente indicou onde havia escondido os materiais roubados, que, com exceção de uma carteira, foram recuperados. Ele foi levado pela viatura até o Hospital Odilon Behrens, onde segue internado sob escolta. O quadro é estável.
RB
Pouco depois, os policiais foram avisados que o outro menor baleado havia dado entrada na Unidade Pronto-Atendimento (UPA) Ressaca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O soldado foi até o local e o reconheceu como o segundo suspeito do assalto. Ele também confessou a participação no crime.
Ainda segundo a PM, o menor foi atingido por disparos em uma das pernas e no quadril. Ele foi transferido ao Hospital Municipal de Contagem, onde permanece internado, também sob escolta. A situação é estável.
. Ainda segundo a PM, o menor foi atingido por disparos em uma das pernas e no quadril. Ele foi transferido ao Hospital Municipal de Contagem, onde permanece internado, também sob escolta. A situação é estável.