Dois policiais militares e outras cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil, nesta terça e quarta-feira, suspeitas de formar uma quadrilha responsável por furtos de combustível nos dutos da Petrobras, no distrito de Correia de Almeida, em Barbacena, na Região Central do estado.
Segundo os agentes, eles teriam sido acionados por seguranças do local, onde a quadrilha tentava furtar combustível, através de ligação clandestina no duto. Lá, foi identificado pela equipe policial um sítio abandonado, onde foram encontrados vários materiais e ferramentas para uso na prática delituosa, além de dois veículos, telefones celulares e um revólver calibre 38 e munições.
Na operação, cinco suspeitos foram presos em flagrante e dois fugiram. Durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira, mais dois suspeitos foram presos em flagrante, sendo um deles cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro em operação da Polícia Civil. Também foram apreendidos nessa ocasião mais um veículo, uma pistola calibre 380 e farta munição.
As apurações tiveram início depois de uma tentativa de furto de combustível nas mesmas circunstâncias. Durante a ação, o caminhão dos autores atolou e, para fugir do local, os suspeitos derramaram o combustível no rio que abastece a cidade de Barbacena, causando grave crime ambiental e falta de água na cidade por três semanas.
RB
.