O ex-ator Guilherme de Pádua Thomaz, condenado a 19 anos e seis meses pelo assassinato da atriz Daniela Perez, com quem contracenava em novela da TV Globo, se casou pela terceira vez. Em cerimônia para familiares e amigos próximos, Guilherme e a estilista mineira Juliana Lacerda se casaram no civil, nesta terça-feira, num cartório na Região Centro-Sul. O casal pretende ainda realizar uma celebração religiosa da união.
Em 28 de dezembro de 1992, o ex-ator, junto com sua então mulher, Paula Nogueira Thomaz, que estava grávida, mataram a golpes de tesouras Daniela Perez, casada com o também ator Raul Gazolla, que foi atraída por Guilherme a um local de mata na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A vítima e o criminoso atuavam na novela “De corpo e Alma”, como o casal romântico Bira e Yasmim. O folhetim foi escrito pela mãe de Daniela, Glória Perez.
Pelo crime, em 1997 Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão. Mas foi colocado em liberdade em 1999, depois de cumprir seis anos, nove meses e 20 dias da sentença, um terço da pena (considerando o período em que esteve na cadeia aguardando julgamento), em unidade prisional no Rio de Janeiro, cidade em que ocorreu o assassinato.
Em sua página no Facebook, o ex-ator fez um relato de sua história de amor com sua nova mulher. “Conheci a Ju em um tempo de muita dor e fomos somente amigos por mais de um ano. Nos conhecemos fazendo a obra de Deus, 'com a mão no arado'. Agora, como marido e mulher, oramos a Deus para que nos dê a honra de continuarmos sempre juntos, servindo a Jesus, que foi capaz de dar a própria vida por nós, apesar de não merecermos”.
A estilista, também se declarou em sua página. “Logo quando eu me converti e decidi largar absolutamente tudo por amor a Jesus, ele me disse que receberia 100 vezes mais. Acreditei e fui até o fim, conheci uma pessoa linda e especial e logo me apaixonei. Muitas lutas vieram e eu não desisti porque sentia que ele era para mim. Agora estou eu aqui, casada, depois de tantos livramentos e de relacionamentos que não valeram a pena!”
RB
.