Campanha de negociação de débitos da Cemig é prorrogada por 30 dias

De acordo com a companhia, cerca de 30% dos consumidores de baixa tensão que tinham alguma fatura em atraso já regularizaram a situação

Estado de Minas
A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig, que tinha como prazo final a última segunda-feira, foi prorrogada por 30 dias.
Cerca de 400 mil consumidores de baixa tensão, residências, pequenos pontos de comércio, indústrias e prestadores de serviço com faturas vencidas são alvo dessa iniciativa que propõe condições diferenciadas, como isenção de multa e juros para pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas. 

O superintendente de Gestão da Receita da Distribuição, Helton Diniz Ferreira, destaca o sucesso da campanha, que já recuperou cerca de R$ 65 milhões em receita para a  companhia. "Praticamente metade dos consumidores que tinha algum débito com a Cemig quitou-o à vista ou procurou a companhia para regulariza-lo", afirma.

Na capital, a empresa criou uma estrutura exclusiva no prédio da Rua Itambé, 114, Bairro Floresta, na Região Central. Além disso, a Cemig disponibilizou, com exclusividade, o número de telefone 0800-721.7003 para negociação e parcelamento das dívidas. 

Segundo Helton, as condições de negociação são bastantes atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes poderão obter mais detalhes nos canais de atendimento da Cemig. A negociação poderá ser feita pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimento – ou por seu representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim. 

"A intenção da Cemig não é suspender o fornecimento de energia dos clientes. Por isso, estamos tentando facilitar ao máximo as condições de negociação com a empresa", afirma Helton Diniz.
 
(RG) 
.