Um ex-militar, de 84 anos, teve parte da casa incendiada por três jovens e lutou contra eles, na manhã desta sexta-feira, no Bairro Céu Anil, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. O idoso disse à Polícia Militar que a queima pode ter sido uma represália por ter denunciado, mais de uma vez, o tráfico na região.
Como conta no boletim de ocorrência, após queimarem a residência, o idoso começou a lutar com um dos incendiários e acabou atingido por uma pá no braço, o que causou escoriações no braço da vítima. Depois da briga, o trio saiu correndo e gritando que aquilo foi uma vingança. O que levou o ex-militar a deduzir que seria um revide por denunciar contra o tráfico de drogas nas proximidades de sua casa.
De acordo com os militares, neste ano, duas grande apreensões de drogas, uma na casa vizinha a do casal e outra próxima ao endereço, foram realizadas pela PM. O homem teve que ser medicado e ele e a espoda foram levados para a casa de uma sobrinha, para ficar em segurança. O idoso foi militar durante 3 anos, pois foi excluído da corporação em 1952.