O acidente ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira, no Bairro Lourdes, Região Centro Sul da capital.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a viatura estava parada em um semáforo no cruzamento da Avenida Bias Fortes e Rua Gonçalves Dias, no sentido Praça da Liberdade, quando um veículo, de modelo Fusca em alta velocidade, bateu na traseira do carro em que estavam os quatro policiais.
O cabo Thiago Marques Pereira, de 32 anos que conduzia a viatura e o sargento Rafael Souza Pereira, de 26 anos, passageiro no banco da frente, ficaram feridos e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu a um centro de saúde. O cabo se queixou de dores na cabeça e região torácica e foi submetido a exames de imagem.
O sargento, com dores na cabeça e nas costas, também foi encaminhado aos médicos para exames. O condutor do Fusca, Fabrício Meyer Godoy, de 38 anos, estava inconsciente durante o socorro do Samu e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, com suspeita de traumatismo craniano, devido ao impacto da batida, e com ferimentos pelo corpo.
Ainda de acordo com a corporação, o homem apresentava indícios de dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. Com o estado de inconsciência, não foi possível realizar o teste do bafômetro, mas, segundo os policiais, o homem – um Psiquiatra, apresentava forte hálito alcoólico.
O homem teve a carteira de habilitação recolhida e o veículo foi removido e entregue em um pátio da BHTrans. Foi feita, também, uma autuação de infração de trânsito e o registro da ocorrência foi realizado em uma delegacia da Polícia Civil no Detran.
Os outros dois policiais que estavam no banco de trás da viatura, não ficaram feridos..