A Guarda Municipal de Belo Horizonte deteve na noite de segunda-feira quatro jovens – dois homens e duas mulheres - que estavam em um carro roubado nas imediações da Praça do Papa, Região Centro-Sul da capital.
Os jovens fugiram do local, mas tiveram um dos pneus furados por um tiro disparado pelo guarda, que não teve ferimentos. Foram acionadas outras viaturas e o carro foi encontrado na região do condomínio Alphaville, em Nova Lima, na Grande BH.
Maxwell Patrick Vieira, de 20 anos, Matheus Castro Gomes, de 22, Ver Lúcia Conceição Oliveira e Isabeli Ricarda Morais Santos, ambas de 19 anos, foram encaminhados à Unidade de Flagrantes da Polícia Civil (Uniflan). Foi verificado pelos policiais, que Maxwell já possuía duas passagens por homicídio, enquanto Matheus apresentava um histórico de assalto a mão armada.
O veículo em que os jovens estavam foi roubado em 13 de março no Bairro Sagrada Família, Região Leste da capital. Ainda segundo informações da Polícia Civil, os homens estavam circulando com o carro normalmente desde a data do furto.
A ocorrência foi encaminhada à delegacia do Detran e a proprietária do veículo foi acionada e reconheceu Maxwell Patrick e Matheus Castro, como os autores do assalto.