De acordo com as investigações, o último contato da vítima antes do desaparecimento foi com uma adolescente no Bairro Itapuã, em Sete Lagoas. A jovem afirmou que Roberto teria ligado para marcar um encontro próximo à Escola Doutor Enísio Antônio Viana, mas que, ao chegar ao local, viu Roberto à distância e desistiu do encontro e foi embora. Em depoimento, ela confirmou ter um envolvimento amoroso com Gudison Benedito Duarte, de 21 anos. O jovem, que tem passagens por crimes como homicídio e tráfico de drogas e um mandado de prisão em aberto, se tornou suspeito do crime.
Com a evolução das investigações, a Polícia Civil chegou até um adolescente que teria envolvimento no crime e conseguiu localizar o corpo do vigia, em 8 de março, em uma mata atrás do Bairro Itapoã. Segundo o adolescente, na data do crime, Roberto foi à escola e, em seguida, chegou a jovem, que iniciou uma conversa com a vítima. Depois, Gudison chegou acompanhado dos suspeitos Tiago Cosme do Carmo, de 30 anos, e Michael Rafael Ludgário Santos, de 20. Os dois primeiros estariam armados, cada um com um revólver, e ameaçaram a vítima, conduzindo-a em direção a um pasto, enquanto a garota ia para casa.
Ainda segundo a PC, no dia seguinte ao crime, Gudison e Tiago assumiram o assassinato e a ocultação do corpo do vigia para o adolescente.
Prisões
Michael teve o mandado de prisão cumprido em 15 de março, em Sete Lagoas, na Grande BH. Já Gudison foi detido na última sexta-feira, quando retornava para a cidade onde o crime ocorreu. No momento da abordagem, Gudison portava na cintura um revólver calibre 38 carregado com três munições. Ele teria confirmado à polícia que se trata da mesma arma utilizada na prática do homicídio de Roberto.
No interior do táxi em que ele estava, foi apreendida uma bolsa de viagem com 26 pinos de cocaína, 35 papelotes de mesma substância, 15 buchas de maconha já acondicionadas e prontas para o comércio, além de outra porção de maconha. Ainda foram apreendidos R$56 em dinheiro e um rádio comunicador capaz de sintonizar a frequência da polícia.
Em continuidade às investigações, a equipe de policiais localizou e apreendeu, na residência de Gudison, uma pistola semi-automática calibre 9mm. O suspeito foi autuado por tráfico de entorpecentes, posse e porte de armas de fogo. Com o mandado de prisão cumprido, ele foi encaminhado ao presídio local. Um terceiro suspeito ainda é procurado.
RB
.