Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) com R$ 1 milhão no porta-malas de um carro e um revólver calibre 38, no Bairro Jardim Alvorada, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira. Em depoimento à Polícia Militar, os detidos, um paulista, de 38 anos, e um belo-horizontino, de 39, alegaram que o dinheiro é proveniente de jogos de azar na capital mineira.
Após os policiais levantarem os registros da dupla, verificaram que o belo-horizontino já havia sido preso e cumprido pena em Portugal por falsificação e clonagem de cartão de crédito, em 2011. O paulista não tem passagem pela polícia e, segundo o subtenente, estava apenas auxiliando no transporte do malote. Os militares questionaram a procedência do dinheiro alegada por eles e suspeitam que o montante possa ter sido obtido em roubo a caixas eletrônicos e bancos.
A PM apreendeu o carro, o dinheiro, os celulares e a arma de fogo dos homens, que serão encaminhados à Polícia Federal, que se trata de jogos de azar. A ocorrência seria encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civíl 4 (Ceflan 4), no Bairro Alípio de Melo.
(RG)