Segundo a corporação, um dos presos – Isac Lídio de Oliveira Pereira, de 19 anos, era um dos chefes do tráfico de drogas na região. Junto com Lídio foram presos, também, Denis Luiz Almeida da Silva, de 20 anos, Fábio Aparecido Oliveira Santos, de 32, Gabriel de Souza Campos, de 19, além de um menor que teve a identidade preservada.
Os homens foram detidos no conjunto habitacional São Marcos, na Rua Voluntária Prata, com uma pistola e um revólver de calibre 45, duas pistolas de calibre 38, três rádios comunicadores, cinco celulares, 112 pedras de crack, 46 papelotes de cocaína, sete buchas de maconha e R$ 955,00 em dinheiro.
A polícia chegou aos homens depois de Denis ser detido próximo ao conjunto habitacional com uma arma de fogo e drogas. O homem fugiu para dentro dos prédios e foi perseguido pelos militares. No interior do local, foi feita a apreensão dos outros criminosos e do restante das drogas e armas.
A quadrilha, segundo a PM, estaria envolvida em um homicídio ocorrido na noite de quinta-feira, no Bairro São Jorge. Os militares informaram também que Isac Lídio de Oliveira Pereira era alvo da corporação e do Ministério Público de Minas Gerais.
Os homens e o menor foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Betim.
.