O acidente ocorreu por volta das 6h30 da manhã, no sentido BR-356. Nos dados do boletim de ocorrência, Igor detalha o ocorrido. Ele informou que transitava pela avenida Nossa Senhora do Carmo e que se recorda do momento em que passou pelo cruzamento com a Rua Rio Verde, onde o semáforo estava aberto e a poucos metros do local do acidente. Mas, que não se lembra claramente do instante em que se aproximou da avenida Uruguai e, quando percebeu, já estava muito próximo do Peugeot.
O motorista disse ter freado, mas que não conseguiu para a tempo e bateu na traseira do veículo à frente. Motorista do Peugeot, Gilberto Rodrigues, de 63, contou que havia parado segundos antes no cruzamento, à espera do sinal verde, e que logo em seguida seu carro foi atingido e impulsionado metros adiante.
De acordo com os bombeiros, a vítima foi retirada do carro pelo porta-malas. Ele teve traumatismo crânio-encefálico com perda momentânea de consciência, e forte dor no peito e na região lombar, com suspeita de fratura na perna. Ele foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. .