(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende suspeito de estuprar adolescente na Praça da Liberdade

Estudante de 17 anos denunciou estupro no fim de semana. Suspeito foi detido ainda no sábado e levado para um Ceresp de Belo Horizonte


postado em 27/03/2017 12:00 / atualizado em 27/03/2017 12:10

Adolescente disse que o crime ocorreu na noite de sábado, quando agressor a abordou e levou para uma barraca na praça(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Adolescente disse que o crime ocorreu na noite de sábado, quando agressor a abordou e levou para uma barraca na praça (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira, a prisão em flagrante de um homem de 30 anos  suspeito de estuprar uma adolescente de 17 na noite de sábado na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O homem, cujo nome não divulgado, foi detido ainda na noite do crime. Segundo a assessoria de imprensa corporação, o suspeito já tem várias passagens pela polícia, principalmente por furto. Ele também já foi detido por uma infração da Lei Maria da Penha.

Ele foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan), onde foi feito o flagrante por suspeita e estupro qualificado (vítima menor de 18 anos), cuja pena varia de 8 a 12 anos de prisão. No momento, ele está preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira.

Ele e a vítima foram ouvidos pelo delegado de plantão do fim semana. De acordo com a Polícia Civil, a delegada Thaís Degani, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente assumiu as investigações nesta segunda-feira e deve ouvir os envolvidos novamente.

Entenda o caso

Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a agressão teria ocorrido por volta das 21h do sábado, quando a estudante, que estava com um grupo de amigos na praça, se ausentou para urinar. Nesse momento ela relatou ter sido abordada pelo acusado, que a levou para uma cabana improvisada com cobertores.

O relato de que ela foi violentada foi reforçado pelo testemunho de duas amigas, de 21 e 23 anos. No domingo, o plantão da Polícia Civil informou que o crime registrado foi tentativa de estupro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)