Faltam ainda 84 dias para a chegada do inverno, mas o belo-horizontino já está tirando agasalhos do armário, com a queda das temperaturas na capital neste outono. Na noite desta terça-feira, os termômetros chegaram a 19,4 graus, segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do Instituto ClimaTempo. O recorde de frio do ano em BH foi na madrugada da quinta-feira passada, com mínima de 14,5 graus, devido uma frente fria que já deixou o estado.
“Senti frio o dia inteiro, apesar de que em BH é normal fazer frio na madrugada e à noite, porém, sol e calor à tarde. Mas hoje só tirei a blusa por alguns minutos, no começo da tarde. Não acho ruim o frio, pois gosto das roupas da época, as pessoas ficam elegantes, e é bem mais cômodo para trabalhar do que com o calor”, disse a assistente jurídica Tamara Andrade, de 22 anos.
“Uma frente fria passou por Minas, mas já se encontra em dissipação no Sul da Bahia. Amanhã há possibilidades chuvas isoladas nas regiões Norte, Noroeste e nos vales dos rios Mucuri, Jequitinhonha e Doce. Nos próximos dias a temperatura tem uma ligeira elevação no período da tarde. As madrugadas serão frias, típicas desta época do ano. No Sul de Minas, as temperaturas estão variando entre 11 e 12 graus na madrugada, em cidades cortadas pela Serra da Mantiqueira. A máxima no estado chega a 31 graus no Triângulo Mineiro”, prevê Ruibran.
(RG)