Acidente e defeito em carro deixam o trânsito lento em BH

A situação mais crítica é na Via Expressa, no Bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste, onde ocorreu um engavetamento entre quatro veículos

João Henrique do Vale

Engavetamento entre quatro veículos aconteceu na Via Expressa - Foto: Bruno Freitas


Motoristas enfrentam trânsito lento na volta para casa nesta quarta-feira em alguns pontos de Belo Horizonte. Os principais motivos são acidentes e carro estragado. A situação mais crítica é na Via Expressa, no Bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste, onde um engavetamento entre quatro veículos fechou parte da via.

O acidente ocorreu por volta das 16h10, envolvendo um ônibus, um Palio, um Siena e uma Saveiro. Três pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elas sofreram ferimentos leves.

Devido à ocorrência, longas filas de veículos se formaram na via, pois uma das pistas ficou interditada. Segundo a BHTrans, o congestionamento atingiu a Rua Conde Pereira Carneiro, a Avenida Amazonas e chegou até o Bairro Carlos Prates.
A via foi liberada às 17h.

Outro ponto com grande retenção é a Avenida Afonso Pena, próximo ao Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte. O motivo, segundo a BHTrans, é um veículo que apresentou problemas mecânicos. Um reboque da empresa foi empregado para retirar o carro da via.

O grande número de veículos também deixa o trânsito lento na Avenida Bias Fortes, a partir da Avenida Álvares Cabral, no sentido Bairro/Centro, e na Avenida do Contorno, no Bairro Santa Efigênia, em direção à Savassi, na Região Centro-Sul da capital mineira.

RB

.