Três pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM) ao serem flagradas vendendo passes de cartões de ônibus de idosos, que têm gratuidade no transporte público de Belo Horizonte, a passageiros.
Segundo militares, funcionários da empresa de bilhetagem eletrônica Ótima e Transfácil denunciaram dois homens, de 44 e 30 anos, e uma mulher, de 31, que estariam cometendo estelionato ao realizar venda de passagens de ônibus de cartões sênior em pontos de ônibus da Avenida Olegário Maciel, no Centro de BH.
Os denunciantes disseram à PM que a mulher também aliciava idosos, uma vez que os levava até os guichês das empresas para confeccionar cartões. Ao chegar ao local indicado pelos funcionários, os três foram vistos vendendo os bilhetes e foram presos em flagrante pelos policiais.
Uma testemunha relatou à polícia que pagou R$ 5 à mulher para usar o cartão de idosos no coletivo intermunicipal da linha 3298, PUC Betim/Belo Horizonte, cujo valor da tarifa é de R$ 6,30. Ela contou que o combinado foi que, assim que passasse pela catraca, devolveria aos presos o cartão pela janela do veículo.
De acordo com o boletim de ocorrência, na última quarta-feira, um dos cartões foi usado 113 vezes pelo trio.
(RG)
.