Homem tenta furar fila do ônibus e leva golpe de canivete em Belo Horizonte

Briga ocorreu em estação do Move no Centro da capital. Suspeito se apresentou à polícia e disse que a vítima e outros homens danificaram porta do veículo para entrar na frente dos passageiros que estavam na fila

Cristiane Silva
Briga ocorreu no fim da tarde passada na Estação do Move Tupinambás, no Centro - Foto: Beto Magalhães/EM/DA Press - 26/02/2015
Uma briga na fila do Move, no fim da tarde de quinta-feira, quase terminou em morte no Centro de Belo Horizonte. Um jovem de 25 anos foi detido após esfaquear um homem de 34 que tentou furar a fila do embarque na Estação Tupinambás, na Avenida Paraná.

A Polícia Militar (PM) foi chamada após a denúncia de que um homem no local estava gravemente ferido após levar facadas e que o autor havia fugido. No entanto, o agressor havia comparecido, espontaneamente, na 6ª Companhia da PM para relatar o caso.

De acordo com a polícia, ele disse que estava voltando para casa quando a vítima e um grupo de pessoas chegaram e tentaram furar a fila de passageiros. Na versão dele, os homens começaram a danificar a porta do Move para entrar primeiro.

O agressor disse à polícia que, se sentindo desrespeitado, jogou um cone na direção dos envolvidos. Foi quando a vítima teria sacado uma faca e partido para cima dele.
O jovem disse à polícia que pegou um canivete para se defender e eles começaram a briga. De acordo com a PM, o jovem detido contou que a vítima tentou atingí-lo, mas errou o golpe. Então, ele reagiu e feriu o outro homem com o canivete na altura do abdomen.

O homem de 34 anos foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital João XXIII. Por conta da gravidade do ferimento, não foi possível colher sua versão. O jovem detido sofreu um corte superficial em um dos braços, mas dispensou atendimento e foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan), com a arma usada no crime. .