Três menores, de 13, 14 e 15 anos, foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira, após tentativa de assalto a um carro do Uber, no Bairro Coração Eucarístico, Região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os menores de idade solicitaram uma corrida no na Avenida, com direção à Rua Lorena, no Bairro Padre Eustáquio, em um aglomerado conhecido como Marmiteiro.
Gustavo Svizzero, de 39 anos, motorista do Uber, relatou aos militares que desconfiou da ação criminosa quando o trio começou a conversar por códigos. O assalto foi anunciado quando o carro passava pela avenida.
Ainda segundo informações da corporação, o condutor avistou uma viatura da Rotam na via e informou sobre o assalto.
A viatura fez cerco ao veículo, mas dois dos menores conseguiram fugir e só foram encontrados minutos depois em uma quadra da PBH, próximo ao local.
Uma réplica de pistola usada na ação foi apreendida.
Os menores de idade disseram aos militares que o roubo seria para pagar uma dívida com um traficante, que não teve o nome informado, no aglomerado marmiteiro.
Durante a fuga um dos menores de idade sofreu ferimentos leves em uma das pernas, mas não foi preciso receber atendimento médico. O motorista do Uber não sofreu ferimentos e nada foi furtado.