O trânsito no Hipercentro de Belo Horizonte já sofre alterações nesta sexta-feira devido às manifestações contrárias às reformas da Previdência e Trabalhista proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).
O tráfego ficou lento na região com reflexos nas avenidas Amazonas e Contorno, próximo à rodoviária. Os motoristas que tentavam chegar ao centro pelo Viaduto da Lagoinha também encontraram dificuldades no trânsito, segundo a BHTrans.
À tarde mais manifestações, complicarão o trânsito na Região Centro-Sul e também no Centro. Isto, porque, manifestantes de movimentos sociais e trabalhistas estão concentrados na Praça da Assembléia, no Lourdes, desde o inicio da manhã.
A previsão é que eles deixem o local e se desloquem até a Praça Sete no fim da tarde, entre 16h e 17h. Os manifestantes seguirão pela Avenida Olegário Maciel, Praça Raul Soares, Avenida Amazonas até a dispersão na Avenida Afonso Pena, onde o trânsito deve ficar bloqueado nos dois sentidos.
A BHTrans informa que fará o acompanhamento dos protestos, mas pede paciência e atenção aos motoristas, principalmente, no fim da tarde e início da noite, quando o tráfego já é intenso devido ao grande fluxo de veículos.