Os agasalhos foram trajes comuns na manhã deste sábado em Belo Horizonte. A capital mineira atingiu a segunda menor temperatura registrada no ano. Os termômetros atingiram a marca de 13,4º, segundo o Centro de Climatologia TempoClima/PucMinas. Por pouco não bate o recorde de 2017 que era de 13,3º marcados na última quinta-feira. Já Maria da Fé, no Sul de Minas Gerais, atingiu a marca. A cidade teve 5,5º no início desta manhã, batendo os 7,2ºC.
Os belo-horizontinos já estão se acostumando com a chegada do frio, que é típico no outono. Durante a semana, as baixas temperaturas foram presentes na capital mineira. Na quinta-feira, foi o recorde do ano, com 13,3º. Na sexta-feira, o dia esquentou um pouco. Os termômetros marcaram 14,4ºC. Neste sábado, não há previsão de chuva e a temperatura pode chegar até a 30ºC.
A capital mineira está em estado de atenção por causa da baixa umidade relativa do ar. A índice deve ficar em torno de 30% neste sábado, o que pode ser prejudicial aos humanos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com o Centro de Climatologia TempoClima/PucMinas, a situação é provocada por uma massa de ar seco que está sobre o Sudeste. Ela dificulta a formação de nuvens de chuva e proporciona baixa umidade do ar a tarde.
Neste domingo, Belo Horizonte deve ter tempo claro a parcialmente nublado. Mas sem a possibilidade de chuva. A temperatura mínima deve subir um pouco e atingir 14ºC.
Interior
O frio também apertou em Maria da Fé, no Sul de Minas. A cidade voltou a bater recorde da menor temperatura do ano pela segunda vez nesta semana. Segundo o Centro de Climatologia TempoClima/PucMinas, os termômetros marcaram 5,5 ºC na manhã deste sábado. A marca é menor do que os 7,2ºC atingidos na última quinta-feira.
No restante do Estado, há previsão de chuva isolada nas regiões Leste e Norte. Na Região do Triângulo Mineiro, os moradores devem ficar atentos. A umidade relativa do ar deve ficar baixa os termômetros podem marcar até 34ºC.