O trecho chegou a ficar totalmente bloqueado, com congestionamento chegando ao Bairro Olhos D'água. Por volta das 10h30, a faixa da esquerda, no sentido Vitória, começou a ser liberada. A outra pista, no sentido Rio de Janeiro, que também chegou a ficar completamente interditada, já está totalmente liberada. Veja aqui a situação do trânsito no local .
Seis vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Duas estavam mais complicadas e foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ainda não há informações oficiais sobre a dinâmica do acidente, mas o trânsito estava lento por causa de um estrangulamento que existe um quilômetro à frente e o motorista do caminhão caçamba não teria conseguido parar, arrastando os veículos.
Moradores da região tentaram agredir o motorista. Diante do risco de linchamento, a Polícia Militar Rodoviária interviu e retirou o homem do local. Ele foi levado para um próximo e será encaminhado posteriormente à delegacia, onde deve passar pelo teste do etilômetro. A polícia não tem informações sobre a origem e destino do caminhão, que entrou no Anel Rodoviário, carregado de entulhos, na altura do Bairro Olhos D'água.
"Milagre"
"Escutei um barulho e quando olhei no retrovisor, só vi os carros voando", conta o caminhoneiro Cláudio Augusto, de 50 anos, que testemunhou o acidente. Ele dirigia um veículo carregado com aço e diz ter conseguido frear a tempo de evitar a colisão com carro que seguia à frente. "Não ter morrido ninguém foi um milagre", acredita Claudio, que critica a falta de uma área de escape para caminhões a fim de evitar acidentes como o de hoje naquela região.
Uma das vítimas socorridas dirigia um veículo da empresa BRF. O carro foi parar embaixo de um caminhão e o condutor ficou preso às ferragens. Consciente, ele foi retirado do automóvel depois de intenso trabalho do Corpo de Bombeiros, e encaminhado de ambulância para o hospital.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Tiago Costa, além do motorista, uma passageira também foi retirada consciente do carro que ficou sob o caminhão. "Só o motorista ficou preso às ferragens. A passageira não. Realmente foi um milagre o motorista ter saído sem uma lesão muito grave desse cenário, que era realmente assustador", disse.