(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Problema em voo da American Airlines leva Confins a acionar plano de emergência

Companhia aérea afirma que avião cancelou pouso previsto para as 7h50 desta quinta-feira por necessidade de manutenção e precisou arremeter, mas que em seguida, às 8h14, conseguiu descer em segurança


postado em 06/04/2017 18:26 / atualizado em 07/04/2017 09:10

Um voo da empresa aérea American Airlines, que vinha de Miami, nos Estados Unidos, cancelou o pouso na manhã desta quinta-feira, no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A interrupção da descida normal ocorreu devido à necessidade de manutenção na aeronave.

O avião que havia saído de Miami às 22h50 de quarta-feira e tinha previsão de pousar às 7h50 em Confins, precisou então arremeter. De acordo com a empresa que administra o terminal, a BH Airport, funcionários da torre de controle receberam do piloto do avião a solicitação de pouso de emergência do voo AA 991 e, em solo, todos os procedimentos de segurança foram adotados.

Isso inclui, além da movimentação de operários do terminal, a presença de viaturas e militares do Corpo de Bombeiros na pista de pouso. Apesar da solicitação, no entanto, o pouso ocorreu normalmente. Segundo a American Air Lines, a descida foi segura e registrada às 8h14, ou seja, 24 minutos após o previsto.  

Por meio de nota, a companhia informou que “lamenta qualquer inconveniente causado aos passageiros, mas ressalta que a segurança de seus passageiros e tripulantes é a sua maior prioridade”. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa aérea, a manutenção no avião está sendo feita hoje.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)