De acordo com as informações colhidas pela Polícia Militar com testemunhas que presenciaram a ação, o homem, com sinais de embriaguez, teria jogado uma lata de tiner em seu veículo, um VW Gol, que estava estacionado entre a Avenida Carandaí e a Rua Guajajaras.
As chamas do veículo atingiram um Chevrolet Celta que estava estacionado próximo ao local. Quando abordado pelos militares, Edmílson Santos Lopes, de 45 anos, confessou que teria usado crack e ingerido doses de cachaça.
Lopes apresentava ferimentos no ombro esquerdo e na região torácica, no mesmo lado. Ele relatou à corporação que foi agredido por um homem desconhecido.
Edmílson negou aos policiais que teria ateado fogo nos carros. Segundo ele, o carro foi estacionado no local por volta de 18h:30 e quando voltou, próximo às 20:30, o veículo já estava em chamas.
O homem foi encaminhado ao João XXIII onde seguiu internado até o fechamento da ocorrência no inicio da madrugada, com escolta da PM. O registro foi entregue á Central de Flagrantes da Polícia Civil 2 (Ceflan).
O VW Gol teve perda total, enquanto o Celta sofreu danos nos para-choques, faróis, no porta-malas e em uma caixa de som que estava dentro do compartimento.