Um jovem, de 24 anos, é suspeito de dar golpe em que oferecia ajuda para pessoas com dificuldade em acessar terminais eletrônicos, trocava o cartão da vítima por outro e memorizava a senha, conhecido por golpe do "troca cartão". P.R.M. foi preso em flagrante quando saía de uma agência no Centro de Belo Horizonte, na semana passada, e apresentado nesta quarta-feira pela Polícia Civil.
Segundo os agentes, P.R.M. já era investigado pela polícia: “O suspeito estava sendo monitorado pelos investigadores, tendo em vista que algumas vítimas compareceram à unidade policial reportando o crime. Ele atuava, geralmente, no fim de semana, quando as agências têm um menor movimento de pessoas”, contou a delegada. Durante a prisão, foram apreendidos 16 cartões bancários, vários extratos de contas e um aparelho celular. P.R.M. já tem passagem pela polícia por furto, estelionato e receptação.
Em casos parecidos com este, a delegada alerta sobre a importância de não aceitar ajuda de estranhos para realizar as operações bancárias e nunca fornecer senhas para terceiros.