Uma turma saiu as ruas de Montes Claros nesta Sexta-Feira da Paixão para mostrar o sentido da Semana Santa. O Grupo Jovens Unidos no Amor de Cristo (Juvac) fez a encenação no cruzamento das avenidas Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária) e Mestra Fininha, na Região Central da cidade.
O Juvac foi criado na Igreja de Nossa Senhora de Montes Claros e São José de Anchieta, no Bairro Maracanã. O grupo é composto por 25 jovens.
Eles encenaram a via crucis de Cristo a caminho do Monte Calvário. A apresentação era acompanhada pelos motoristas a cada momento que o sinal fechava. Além de cantos religiosos, os jovens transmitiram mensagens de esperança e fé.
O "papel" de Jesus foi interpretado pelo estudante Thiago Martins, de 18 anos. "Me sinto abençoado. Estamos fazendo um exercício de fé, mostrando o que realmente Jesus fez para nos salvar", afirmou Thiago.
Outra componente do Junac, a estudante Maria Gabriela Santos Souza, de 18,disse que a proposta do grupo de jovens com a performance foi demonstrar que "a Semana Santa não é simplesmente um feriado prolongado, mas um período de reflexão ". Ela lembrou que a encenação também teve como objetivo mostrar a importância de Jesus. "Mostramos que Cristo morreu para nos salvar", declarou a estudante.