Um carro invadiu a linha do trem e foi arrastado pela locomotiva na tarde deste sábado, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A manobra malsucedida deixou três pessoas feridas – um homem e duas mulheres em estado grave.
Uma das mulheres feridas, segundo os bombeiros, recebeu um corte na cabeça e foi levada inconsciente para o hospital. A outra, que está grávida de oito meses, também inspira cuidados e há a possibilidade de que o parto seja induzido para evitar danos a saúde dela e do bebê. O outro homem que estava no veículo foi socorrido, mas estava consciente e passa bem.
Pelas imagens divulgadas pela MRS Logística, responsável pela linha férrea, é possível ver que o sinal da passagem fecha. Um carro prata para e logo depois chega o veículo que foi arrastado. Ele tenta ultrapassar o veículo que já estava parado, mas o trem estava próximo e o acerta em cheio.
De acordo com a assessoria de imprensa da MRS, o ato demonstra “como comportamentos são determinantes no trânsito para evitar acidentes”. Ainda de acordo com a MRS, no local o trem leva em média três minutos para fazer a passagem.
A companhia ressaltou que sempre faz campanha para conscientizar motoristas sobre a necessidade de manter a segurança, principalmente nas passagens de nível. .