O micro-ônibus viajava de São Paulo para Alagoas, com 24 passageiros, que retornavam para a casa ou iriam visitar parentes no estado nordestino. A PRF informou ainda que não tem informações sobre qual cidade alagoana era o destino das vitimas, o que ainda “está sendo apurado”.
O acidente aconteceu por volta das 2h da madrugada, próximo ao povoado de Vale das Cancelas. Conforme a PRF, o condutor perdeu a direção do veiculo, que capotou e tombou às margens da rodovia. As causas do capotamento ainda estão sendo apuradas, mas a suspeita é que o micro-ônibus viajava em alta velocidade. Morreram na hora um homem, de 20 anos, e uma mulher, de 19. Eles tiveram os corpos jogados para fora do veiculo.
As vitimas com ferimentos foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Salinas (distante 70 quilômetros do local do acidente). Sete delas tiveram ferimentos leves e foram liberadas logo em seguida. Ainda entre as vitimas, uma criança de dois anos também foi atendida no hospital de Salinas, mas em seguida foi transferida para a Santa Casa de Montes Claros.
Na tarde, deste domingo, a reportagem ligou para o hospital, mas não conseguiu informações sobre o estado da criança. A unidade regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) de Montes Claros também alegou que não tinha dados sobre as vitimas do acidente. Argumentou que as informações so poderiam ser obtidas com o setor administrativo do órgão, que não funciona nos fins de semana. .