De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem contou que ela e o marido têm a guarda compartilhada da criança, que passou o fim de semana com ele. A menina foi entregue à mãe ontem, e a mulher disse à PM que estranhou o comportamento do suspeito, que não olhava nos olhos dela.
Conforme a polícia, a mulher contou que a menina começou a reclamar de dores na genitália e que, ao examinar a filha, notou que a região estava avermelhada. Segundo a mãe, a criança disse que o pai abriu suas pernas e introduziu um dedo no local.
A menina foi levada para o Hospital Odilon Behrens, Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, foi constadado um edema no local.
O pai da menina foi detido e levado para a Central de Flagrantes das Polícia Civil (Ceflan 3). De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o homem alega que só encostava nas partes íntimas da criança durante o banho, na higienização, e que a menina estava se coçando. O suspeito foi ouvido e liberado, mas a polícia instaurou um inquérito. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente.
A criança passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e o resultado deve ficar pronto nos próximos dias. Ela também será ouvidas por psicólogos da delegacia especializada. .