Igreja mineira é arrombada no Domingo de Páscoa

Crime aconteceu na madrugada que antecedeu a Páscoa, em Divino, na Zona da Mata. Dinheiro do dízimo e ofertas foram furtados

Estado de Minas

Vestes religiosas foram espalhadas no chão da sacristia. Armários e gavetas foram danificados - Foto: Polícia Militar/ Divulgação


 A Igreja Matriz do município de Divino, na Zona da Mata mineira, foi arrombada por criminosos durante a madrugada do Domingo de Páscoa. O incidente, no entanto, só foi descoberto no início da manhã, quando religiosos chegaram ao local para realizar os preparativos das celebrações que ocorreriam no decorrer do dia. 

 

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), um zelador da matriz da Paróquia do Divino Espírito Santo acionou a corporação por volta de 7h da manhã, ao descobrir a bagunça deixada pelos criminosos. 

 

No interior da igreja, os militares constataram o arrombamento da porta principal e da sacristia. No cômodo, vários armários foram revirados e as vestes usadas por padres e paroquianos foram rasgadas e espalhadas pelo chão. 

Mesa que estava dentro do escritório da igreja foi revirada e dinheiro do dízimo e ofertório foi levado - Foto: Polícia Militar/ DivulgaçãoA secretaria da igreja informou que o dinheiro do dízimo e ofertas arrecadados no sábado à noite, na celebração da Vigília Pascal, foram furtados. A quantia, ainda não informada, estava em cestos no escritório.

 

A igreja tem câmeras de segurança, mas, durante a ação, o foco das imagens foi alterado. Nenhum envolvido foi preso até o momento. 

.