Foi liberada na tarde desta quarta-feira a médica M. B. G, de 33 anos, que tinha sido presa na noite de segunda-feira pela suspeita de furtar anéis e pares de brincos em duas lojas de joias de um shopping center em Montes Claros (Norte de Minas). Ela é servidora da unidade regional do Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Emergência (Samu) no município.
Conforme testemunhas, a médica foi flagrada em uma loja do Montes Claros Shopping Center escondendo anéis e pares de brincos na roupa e dentro de uma bolsa. Inicialmente, o furto foi percebido por uma outra cliente que informou aos vendedores da loja. A Polícia Militar foi acionada e prendeu a suspeita. De acordo com informações da PM, quando a mulher estava sendo abordada, caiu um anel da roupa dela. Dentro da bolsa da suspeita foi encontrado um par de brincos com a etíqueta de uma loja do shopping onde tinha entrado minutos antes.
A PM informou ainda que, ao fazer uma revista na médica, apreendeu um par de brincos e um anel que ela teria escondido na roupa íntima. A defesa da médica, no entanto, negou que ela tenha furtado as mercadorias. O advogado da médica também negou que ela tivesse feito alguma confissão para os PMs, conforme foi divulgado.