PF apreende mais de três toneladas de maconha escondidas em caminhão em Minas

O material estava escondido no compartimento de carga do veículo. Além disso, armas também foram encontradas

João Henrique do Vale

Droga estava junto com carregamento de soja - Foto: Polícia Federal / Divulgação


Uma operação da Polícia Federal de Uberlândia, a Região Triângulo Mineiro, deu um duro golpe no tráfico de drogas. Agentes conseguiram interceptar um caminhão na fronteira de Minas Gerais com o Mato Grosso do Sul e apreenderam mais de três toneladas de maconha. O material estava escondido no compartimento de carga do veículo. Além disso, armas também foram encontradas. O motorista acabou preso.

A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira na BR-365, próximo a Santa Vitória, também no Triângulo. Agentes receberam uma denúncia anônima dizendo que um caminhão bitrem estaria transportando drogas e armas pela região. O veículo acabou abordado pelos policiais. Durante as buscas, foram encontrados tabletes de maconha escondidos junto com 30 toneladas de soja.

Ao ser interrogado, o motorista, de 34 anos, confessou que saiu de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e seguia em direção a São Paulo.
Disse, ainda, que não sabia os detalhes sobre o remetente e o destinatário do carregamento.

Uma pistola também foi apreendida pela polícia - Foto: Polícia Federal / Divulgação

Os tabletes foram pesados e juntos atingiram três toneladas e meia de maconha. Também foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros, um carregador estendido para pistola de mesmo calibre, um adaptador para transformar a arma em metralhadora e munições de diversos calibres.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Jacy de Assis, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

.