Motoristas que deixam Belo Horizonte para o feriado de Tiradentes enfrentam congestionamentos nas principais saídas da cidade. O motivo são o acumulo de veículos e acidentes. A BR-040, em direção ao Rio de Janeiro, ficou fechada por causa de um tombamento de uma carreta. Lentidão também é registrada na BR-381, no sentido BH / Espírito Santo. No entorno do Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (TERGIP), os condutores tiveram que ter paciência.
Na BR-381, entre Belo Horizonte / Vitória, o trânsito começou a ficar lento ainda no fim da tarde, por volta das 15h. Com o passar das horas, a situação ficou ainda pior por causa do acúmulo de veículos. Não foi registrado nenhum acidente grave no trecho, segundo a PRF.
Volta para casa
Não foi apenas nas estradas que os motoristas enfrentaram problemas no trânsito. A situação mais crítica é no entorno da rodoviária. O grande número de veículos e de passageiros que seguem para o terminal provoca longas filas e testam a paciência dos condutores. Segundo a BHTrans, o trânsito está lento na Avenida Afonso Pena, na pista que leva em direção ao local.
Além das vias do entorno, outros pontos da cidade apresentam lentidão na noite desta quinta-feira. De acordo com a Bhtrans, há registro de lentidão na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na BR-356, a partir do Trevo do Bairro Belvedere, na Avenida Raja Gabaglia, com reflexo para Praça M. Goes Menicucci e Avenida Luiz Paulo Franco.
Outros pontos com lentidão na Região Centro-Sul de Belo Horizonte é a Avenida Barão Homem de Melo. Congestionamentos também são registrados na Avenida Cristóvão Colombo, Getúlio Vargas, e Praça da Liberdade.
Lentidão também na Avenida Pedro II, com trechos lentos principalmente sentido bairro entre Carlos Luz e Elevado Dona Helena Greco. Na Avenida Silva Lobo trânsito intenso com trechos lentos e grande volume de veículos principalmente sentido bairro entre Teresa Cristina e Barão Homem de Melo.