PM apreende mais de 100 quilos de maconha na Grande BH

A droga estava escondida em um carro em Juatuba. Quatro homens foram presos durante a ação que aconteceu depois de uma denúncia anônima

João Henrique do Vale

A droga estava dividia em aproximadamente 170 tabletes - Foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação


Uma ação da Polícia Militar (PM) deu um duro golpe no tráfico de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Depois de receber uma denúncia anônima, militares de Juatuba conseguiram apreender mais de 100 quilos de maconha escondidos em um carro na tarde desta sexta-feira. O veículo estava dentro de um galpão onde também há suspeita que era usado para a venda ilegal de combustível. Quatro pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia.

Militares da 7ª Companhia Independente da PM receberam informações anônima de que algumas pessoas estavam descarregando drogas de um caminhão em um galpão no Bairro Cidade Nova II. “Deslocamos até o local, que já é conhecido nos meios policiais por causa do tráfico de drogas e também por armazenar veículos e peças roubadas, e encontramos um carro. Dentro dele, estavam 170 tabletes de maconha escondidos em sacos de farinha”, explicou o soldado Franklin Carlos Ferreira.

No local estavam quatro homens com idades entre 32 e 40 anos. Eles não souberam dizer onde estava o caminhão que deixou a droga no local. “Um dos presos, que é responsável pelo imóvel, afirmou que a droga seria distribuída em Igarapé (Grande BH).
Conseguimos identificar que o veículo de carga era do Paraná”, afirmou o soldado. Segundo o aspirante Hugo Magalhães a droga poderia render aproximadamente R$ 200 mil.

Enquanto os militares faziam os levantamentos no galpão para a ocorrência, os celulares de um dos suspeitos não parava de tocar. Ao atender, os policiais descobriram outro esquema ilícito. “O local estava sendo usado para o comércio ilegal de combustível. Um dos solicitantes encomendou 10 mil litros em uma das ligações”, contou Franklin Ferreira.

Os quatro suspeitos e a droga apreendida foram encaminhadas para a delegacia. O grupo pode responder por tráfico interestadual de drogas.

.