Bandidos atacam mais quatro escolas municipais em Belo Horizonte

Agora já somam 12 estabelecimentos dedicados à educação infantil e ás série iniciais do fundamental arrombados em pouco mais de uma semana, diante da falta de vigilantes

Estado de Minas
Escola Municipal Salgado Filho está entre as instituições atacadas - Foto: Reprodução Internet/Google Maps

Mais quatro escolas da rede municipal de Belo Horizonte foram arrombadas entre a noite do feriado de Tiradentes e madrugada deste sábado. No feriadão da Semana Santa outras oito instituições foram alvo de ladrões e vândalos, a maioria na Região Oeste.

As informação dos novos ataques é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal (SindRede-BH), que na segunda-feira fará levantamentos sobre os prejuízos, embora já se sabe que pelo menos alimentos da merenda escolar foi levados em um dos casos.

De acordo com a diretora de comunicação do SindRede, Jacinta Braga, dois ataques foram em instituições vizinhas, na regional Oeste: Escola Municipal de Ensino Especializado Frei Leopoldo, na Rua Clóvis Cyrilo Limonge, 141, no Bairro Havaí, e Escola Municipal Salgado Filho, que fica na mesma rua, no número 151.

As outras duas ficam na Região do Barreiro: Escola Municipal Aires da Mata Machado, na Avenida Senador Levindo Coelho, 132, no Tirol; e Escola Municipal Luiz Gatti, Rua Garimpeiro, 45, no Conjunto Ademar Maldonado, no Olaria.

Jacinta disse que foi informada dos arrombamentos pelos diretores das escolas, que acionaram a polícia. “Nas quatro o sistema de vigilância é eletrônico, desde que foram demitidos os 500 seguranças, na administração anterior. Não dá para saber se são atos de vandalismo ou retaliação”, assinalou. .