Um crime bárbaro foi registrado dentro do Centro Socioeducativo São Francisco de Assis, em Governador Valadares, na Região do Rio Doce, na manhã deste domingo. Um adolescente de 18 anos, que não teve o nome divulgado, foi brutalmente assassinado no local. Ele teve o coração arrancado por outros internos. A motivação para o homicídio ainda está sendo apurado pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Polícia Civil.
De acordo com a Sesp, o crime foi descoberto por volta das 6h. O jovem foi encontrado sem vida no banheiro do alojamento em que ele estava. Agentes socioeducativos que faziam a conferência dos adolescentes após a troca de turno, flagraram o garoto motor. Outros cinco internos que dividiam o alojamento com a vítima não passaram informações ou assumiram o assassinato.
A brutalidade como o crime ocorreu impressiona. A vítima estava com um corte no pescoço e teve o coração retirado pelo criminoso.
Outro homicídio
Este foi o segundo assassinato de interno no Centrosocioeducativo em menos de quatro dias. Na última quinta-feira, um adolescente foi morto depois de ser golpeado no pescoço por golpes de uma arma caseira, conhecida como chuço. A motivação para o assassinato não foi esclarecido pela polícia e a Sesp.