(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem é assassinado e tem o coração arrancado em Centro Socioeducativo de Valadares

A motivação para o homicídio ainda está sendo apurado pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Polícia Civil


postado em 23/04/2017 13:12 / atualizado em 23/04/2017 16:46

Menores foram levados para a delegacia para prestar depoimento(foto: Rede Alerta)
Menores foram levados para a delegacia para prestar depoimento (foto: Rede Alerta)

Um crime bárbaro foi registrado dentro do Centro Socioeducativo São Francisco de Assis, em Governador Valadares, na Região do Rio Doce, na manhã deste domingo. Um adolescente de 18 anos, que não teve o nome divulgado, foi brutalmente assassinado no local. Ele teve o coração arrancado por outros internos. A motivação para o homicídio ainda está sendo apurado pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Polícia Civil.

De acordo com a Sesp, o crime foi descoberto por volta das 6h. O jovem foi encontrado sem vida no banheiro do alojamento em que ele estava. Agentes socioeducativos que faziam a conferência dos adolescentes após a troca de turno, flagraram o garoto motor. Outros cinco internos que dividiam o alojamento com a vítima não passaram informações ou assumiram o assassinato.

A brutalidade como o crime ocorreu impressiona. A vítima estava com um corte no pescoço e teve o coração retirado pelo criminoso. O objeto que foi usado no homicídio ainda não foi encontrado pelos agentes ou policiais.

Adolescente morto no Centro Socioeducativo(foto: Divulgação)
Adolescente morto no Centro Socioeducativo (foto: Divulgação)
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. A perícia compareceu à unidade e realizou os trabalhos iniciais. “A Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) também está apurando o ocorrido. A Suase trabalha em parceria com o Ministério Público local e está tomando todas as providências necessárias para o devido esclarecimento dos fatos”, afirmou a Sesp por meio de nota.

Outro homicídio

Este foi o segundo assassinato de interno no Centrosocioeducativo em menos de quatro dias. Na última quinta-feira, um adolescente foi morto depois de ser golpeado no pescoço por golpes de uma arma caseira, conhecida como chuço. A motivação para o assassinato não foi esclarecido pela polícia e a Sesp


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)