A preocupação dos moradores e comerciantes que têm imóveis próximo a distribuidora de óleo que pegou fogo no Bairro São Francisco, na Pampulha, aumenta ainda mais na noite deste domingo. Alguns criminosos estão aproveitando a situação para fazer saques e roubar alguns produtos e objetos das empresas. A Polícia Miltiar (PM) reforçou o policiamento para impedir que os crimes aconteçam.
Segundo a jovem, alguns produtos foram colocados na calçada na frente da empresa. Porém, começaram a sumir. Por causa disso, ela acionou a PM que teve que isolar a área.
O incêndio
O combate é feito há mais de seis horas por mais de 15 viaturas do Corpo de Bombeiros e ainda não tem previsão de acabar. O fogo segue descontrolado. “Temos um veículo especial de combate a incêndio onde é feito direto, mas através de escada plataforma e autobombas fazendo o combate na linha de combate de incêndio. Não é possível precisar quanto tempo vai durar o combate, pois depois tem que fazer o processo de rescaldo que demora mais tempo que o próximo combate. Esperamos que daqui a pouco esteja concluído”, explicou o Tenente Coelho da Silva, dos bombeiros.
A preocupação é das chamas se espalharem e atingir outros imóveis vizinhos. Várias empresas são instaladas na região. “Aqui são diversos galpões, que é a característica de construção do bairro. Não sabemos o que há dentro dos imóveis. A medida que o fogo vai evoluindo, a gente vai resfriando e combatendo para eliminar totalmente o incêndio”, comentou o tenente.
Aproximadamente 61 bombeiros participaram da ação. Entre elas, a Autobomba Plataforma Escada, que atinge uma altura de 54 metros, o equivalente a um prédio de 18 andares. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.