A volta para casa nesta quinta-feira é de trânsito lento em Belo Horizonte. Motoristas enfrentam longas filas de veículos em diferentes regiões da cidade. Segundo a BHTrans, não há registro de acidentes. O grande número de veículos é o responsável pela lentidão.
Uma das regiões mais críticas é a Centro-Sul. Na Avenida Getúlio Vargas, a longa fila de veículos se estende pela via próximo ao Bairro Funcionários. Mesmo com o sinal aberto, os automóveis se locomovem pouco. Perto dali, a Avenida Cristóvão Colombo, na Savassi, também apresenta lentidão. Assim com o cruzamento entre as avenidas Brasil e Francisco Sales, e no entorno Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Segundo a BHTrans, há congestionamento na Avenida do Contorno, entre as avenidas Afonso Pena e Prudente Morais, em direção à Assembleia. Na Avenida Raja Gabaglia, o trânsito é lento próximo ao Hospital Madre Teresa, em direção ao Centro de BH.
No Centro de Belo Horizonte, o trânsito é intenso em várias vias. Destaque para o Viaduto Dona Helena Greco, que tem trânsito intenso nos dois sentidos. Na Avenida Tereza Cristina, o tráfego é lento no encontro com a Avenida do Contorno.
Na Rua Padre Eustáquio, na Região Noroeste de BH, o trânsito está retido entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Rua Monte Santo.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o trânsito é intenso em vários trechos do Anel Rodoviário. Tráfego intenso também nas saídas para o Rio de Janeiro, Vitória e Sete Lagoas. Porém, a corporação informou ser congestionamentos normais do horário de pico.
RB