A Estação Move Barreiro começa a operar parcialmente na tarde desta sexta-feira em Belo Horizonte, de acordo com o último boletim divulgado pela BHTrans. Esse é o terminal mais movimentado da capital, com média de atendimento de 100 mil passageiros por dia. A estação do Move Venda Nova continua funcionando precariamente, tendo apenas as linhas troncais 62 e 64 em circulação.
A Estação Diamante, Pampulha e Vilarinho estão operando normalmente. Das 26 linhas alimentadoras da Estação São Gabriel, quatro estão paralisadas: 706, 702, 809 e 815. As outras linhas estão circulando normalmente. Ela é o segundo terminal com o maior número de passageiros: 75 mil diariamente. Mais cedo, no entanto, a situação foi tensa no local. A adesão dos rodoviários à paralisação foi grande. Eles impediram a entrada e saída dos veículos. Alguns manifestantes chegaram a fechar a Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste de BH.
As estações de transferência nos corredores e nas avenidas Santos Dumont e Paraná continuam abertas e com as bilheterias funcionando.