A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta quinta-feira, Diego Junior Jardim, conhecido como Malandrinho, de 19 anos, suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos no Bairro Nova Contagem, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante as investigações dos assassinatos, outras cinco pessoas também foram presas.
Leia Mais
Polícia prende 49 pessoas na Região do Rio Doce e MetropolitanaRodovias mineiras estão liberadas para o tráfego"Não posso me dar ao luxo", diz vendedora que apoia greve, mas foi trabalharMulher é encontrada morta em pensão do Bairro LagoinhaBlitze simultâneas abordaram mais de 1.500 motoristas e capturaram um foragido da JustiçaMulher é presa após apedrejar ônibus na PampulhaApós rastrear veículo usado em crime, polícia prende suspeitos de homicídioHomem é assassinado por atiradores em frente de casa em NevesCampanha de vacinação contra a febre aftosa começa na próxima segundaDiego foi apreendido pela primeira vez aos 12 anos de idade. Entre os crimes registrados contra o jovem estão uso e tráfico de drogas, roubo de veículo, lesão corporal, porte de arma de fogo, ameaça, entre outros. Ainda de acordo com a delegada, o Bairro Nova Contagem é dominado por oito gangues que dividem a área para a comercialização de entorpecentes.
Prisões
De acordo com a PC, também foram detidos Júlio César Alves de Miranda, de 30 anos, Vanderlei Gonçalves Macedo, 29, Iago de Andrade Gomes, 21, Nathalia Gomes Alves e Lorena Marinho de Souza, ambas de 18 anos. Os cinco foram presos por tráfico de drogas e posse de arma. Também foram apreendidas substâncias semelhantes ao crack, à cocaína e à maconha, além de munições de calibres variados, diversos celulares, cerca de R$5 mil em dinheiro e uma balança de precisão.
Júlio foi preso em posse de várias munições, um coldre, uma balança de precisão e quase R$3.800. No interior da casa de Vanderlei, policiais encontraram uma bucha de substância semelhante à maconha. Com o auxílio de um cão farejador, foram localizados enterrados no quintal 12 buchas de maconha, 11 pinos de cocaína, 73 pedras de crack, invólucros para dolagem de droga e sementes semelhantes às utilizadas na plantação de maconha, planta encontrada na posse de Nathalia.
Na casa de Lorena e Iago, que são namorados, foram apreendidos dinheiro e droga. Durante as buscas na residência do casal, a polícia encontrou um ponto de fuga escondido atrás de um fogão. Por meio de uma fenda na laje, com extensão a casas vizinhas, os suspeitos conseguiam fugir.