Surpreendido por assaltantes quando chegava de carro em sua residência no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, um homem de 29 anos viveu momentos de terror no início da manhã deste domingo.
O vigia da rua Rua Professor Otávio Coelho Magalhães contou para os policiais militares que a vítima foi rendida por volta da 5h30. Os homens mandaram que ela saísse do carro e seguiram com ela até a guarita, onde deram um recado: "se você mexer no telefone, vou atirar".
Em seguida, os ladrões pediram dinheiro para a vítima, que começou a ser agredida na cabeça ao responder que não carregava nenhuma valor. Os ladrões então tentaram colocar ela no porta-malas no carro, um Corolla, mas a vítima caiu, sendo desta vez agredida com chutes e recebendo mais ameaças de morte.
Ainda de acordo com a PM, uma testemunha que estava dentro da casa da vítima conseguiu se esconder debaixo de um caro e chamar a polícia. Quando os militares chegaram, os ladrões entraram no Corolla da vítima, atiraram nos policiais e tentaram fugir. No entanto, eles bateram o carro na viatura e depois em um poste quando os policiais atiraram contra eles.
Durante a troca de tiros, a vítima, sangrando, conseguiu se proteger e não foi atingida pelos disparos. Os ladrões foram presos e um terceiro homem, que dava cobertura ao crime, fugiu em um outro carro onde estava.
Com os ladrões, de 31 e 22 anos, os militares apreenderam um révolver calibre 38. A vítima agredida durante o assalto foi levada para o Pronto-Socorro João XXIII..