Segundo o Sargento Romualdo, da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), a operação foi motivada por reclamações e denúncias de roubos feitas por moradores e lojistas, de roubos e arrombamentos na Região Centro Sul da capital. O oficial relatou que durante as rondas um ponto de venda de drogas foi identificado no aglomerado.
Após a identificação, realizaram um monitoramento do local e a partir dele perceberam que uma adolescente e um jovem estavam comercializando os entorpecentes. Os dois foram detidos pelos militares, que se encaminharam para casa da moça, onde estaria seu irmão, suspeito de ser responsável pelo fornecimento de drogas do ponto.
Porém, antes da chegada da PM, o possível traficante já havia saído da residência. Uma cadela da polícia farejou drogas dentro da casas e encontrou cerca de 73 porções pequenas de maconha e vários pinos de cocaína.
"Depois de apreender a droga, saímos em busca do irmão da menina, mas não tivemos êxito na procura. Contudo, abordamos nas proximidades da casa um homem de 33 anos, que verificamos estar com mandado de prisão em aberto e várias passagens pela polícia por roubos e furtos na Região Centro Sul", concluiu o sargento..