Homem assalta mulher perto de delegacia e é baleado por policiais civis

Fato ocorreu na madrugada deste sábado, próximo à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, no Barro Preto. Suspeito foi atingido por dois disparos e levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXII.

Valquiria Lopes
Assaltante tentou fugir no carro roubado, mas foi baleado por policiais civis - Foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press

Um assalto praticado na madrugada deste sábado terminou mal para um homem, que foi baleado pela Polícia Civil depois de fugir com o carro roubado. O caso ocorreu por volta de 1h30, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, quando o suspeito, identificado apenas como "Paulo", abordou uma mulher que estava parada no seu carro, um I.30, de cor preta, próximo à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na Rua Uberaba, altura do número 175.

Segundo a corporação, a mulher contou aos policiais que o autor do crime a abordou no local, anunciando o assalto. Ela teria entregue a chave do veículo ao homem, que estava armado e, em seguida, saiu gritando, pedindo socorro. Ela correu em direção à delegacia, onde policiais civis encerravam uma ocorrência de prisão de quatro suspeitos, no Bairro Santa Cruz, Região Nordeste de Belo Horizonte.

Os policiais se dirigiram até o local onde o suspeito estava, nas imediações, e, segundo a PC, ele teria apontado a arma para os agentes, que atiraram contra ele. Paulo foi atingido por dois tiros e socorrido pela Polícia Militar, acionada pelos policiais civis. Ele foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.


O estado de saúde do suspeito não foi informado. O assalto será investigado pela própria Delegacia de Furtos e Roubo de Veículos. Segundo a polícia, a Corregedoria da PC vai apurar a ocorrência dos tiros.

- Foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press.