A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira, dois suspeitos de assaltar uma farmácia na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 27 de abril. Samuel Felipe de Barros, de 23 anos, e Beatriz Aparecida Ferreira, de 20, foram apresentados na manhã desta segunda-feira. Durante o roubo, Samuel atirou em um dos clientes do estabelecimento.
O crime ocorreu em uma farmácia do Bairro Jardim Riacho, em Contagem, deixando como vítima Moisés Vieira, de 59, que sobreviveu à ação criminosa. De acordo com a polícia, após a visualização das imagens de monitoramento do local, os investigadores reconheceram os envolvidos. A dupla já é conhecida no meio policial por participação em diversos roubos na região de Contagem e Belo Horizonte.
A imagem dos autores foi amplamente divulgada e, por isso, Samuel e Beatriz fugiram e se mudaram de Contagem. Na quinta-feira, contudo, policiais civis da 6ª Delegacia de Contagem descobriram o local onde a dupla estava se escondendo, uma casa na cidade de Ibirité, também na Grande BH.
A polícia informou ainda que, no momento da prisão, foram encontradas drogas, diversos materiais, como uma televisão e joias, que seriam produtos de crime, uma réplica de arma de fogo e a arma utilizada contra a vítima. O delegado responsável pelo caso, Wesley Geraldo Campos, adiantou que os dois responderão pelos crimes de tentativa de latrocínio, com pena prevista de 20 a 30 anos de prisão, e tráfico de drogas, cuja pena é de 5 a 15 anos de reclusão.
RB