Dupla é presa por assassinato em disputa por mulher e por ponto de tráfico

A ex-namorada da vítima alega ter sido coagida a marcar um encontro com o rapaz para que os suspeitos o atacassem

Estado de Minas

A morte de um jovem teria sido causada pela disputa por um ponto de tráfico e por uma mulher, no Bairro Goiânia, Regão Nordeste de Belo Horizonte, segundo apurações da Polícia Civil.

O jovem foi assassinado em 1º de agosto de 2015 e, nesta semana, depois de investigações, foram presos G.E.S. e W.F.C., ambos de 25 anos, apontados como os responsáveis pela morte de L.P.S., de 22.

Conforme explicou a delegada responsável pelo inquérito policial, Alice Batello, a vítima e os suspeitos já eram adversários na venda de drogas na região, no entanto, o conflito teria se acirrado depois do envolvimento de W.F.C. com a namorada de L.P.S. Com a ajuda de G.E.S e da ex-namorada da vítima, W.F.C. teria planejado atrair e matar Lucas.

Após ter sido presa pela Polícia Civil, a mulher disse que também mantinha um relacionamento com W.F.C., ao mesmo tempo, e que foi coagida a marcar um encontro com o namorado, para que os suspeitos o atacassem.

Segundo as investigações, no dia do crime, L.P.S.
foi ao encontro da jovem, quando foi surpreendido, ainda dentro do carro, pelos dois suspeitos em uma moto. A vítima tentou fugir, mas bateu o veículo em uma árvore. Em seguida, tentou correr, mas W.F.C., armado de uma pistola calibre 40, disparou contra a L.P.S., que não resistiu e morreu.

RB

.