Revoltado por ter ficado para trás em ponto, jovem coloca fogo em ônibus na Grande BH

Militares de viatura próxima ao local do incêndio prenderam o homem, que teve as pernas chamuscadas. O veículo ficou totalmente destruído

Estado de Minas
Ônibus ficou destruído após as chamas - Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um ônibus foi incendiado na noite desta segunda-feira no Bairro Lagoa, em Ribeirão da Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O autor do crime foi preso em flagrante por militares que se encontravam numa viatura próxima ao local, nos primeiros quarteirões da Rua Denise da Rocha (LMG-806).

O homem, de 26 anos, justificou seu ato como represália por ter sido deixado para trás pelo motorista de um coletivo que havia passado momentos antes. Ele então pegou um galão com gasolina e jogou no primeiro ônibus que parou para ele, no sentido Ribeirão das Neves/Belo Horizonte.

Ao entrar no veículo, o incendiário disse ao motorista que não era nada pessoal contra ele. O condutor e outros passageiros desceram do ônibus, que foi todo consumido pelas chamas, que ainda atingiram cabos da rede de telefones. O jovem teve chamuscamento nas pernas e foi levado para atendimento médico, antes de seguir para o plantão da Polícia Civil.
.