Um policial militar de 36 anos que atua no 5º Batalhão, em Belo Horizonte, teve sua caminhonete Nissan Frontier roubada na manhã desta terça-feira no Bairro São Paulo, Região Nordeste de BH, no momento em que desceu do veículo para urinar, conforme informações que constam no boletim de ocorrência registrado para o caso.
Os policiais cercaram as imediações de onde estava o carro, encontrado na Rua Herci Euclides Ferreira, momento em que os autores saíram correndo. Arthur James Rosa Loureiro, de 22 anos, teria feito um movimento de sacar uma arma e acabou atingido por dois tiros na panturrilha por um dos policiais que atuou na ocorrência. Ele foi imediatamente socorrido ao Hospital Risoleta Neves e permaneceu escoltado na unidade de saúde. Arthur tinha um mandado de prisão pendente e estava com uma réplica de arma de fogo.
Outro autor, de 17 anos, também tinha um mandado em aberto, porém, de apreensão, já que é menor de idade. Um terceiro bandido, de 16 anos, fugiu do local e não foi encontrado. Ainda segundo a PM, depois que o militar pulou do veículo, o trio fez outras duas vítimas no caminho até Venda Nova, roubando objetos pessoais e os abandonando no Bairro Mantiqueira, também em Venda Nova.
O autor de 17 anos dispensou uma pistola Taurus enquanto fugia, que, segundo a polícia, era do militar assaltado.