(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após ocorrência com investigador baleado, polícia apreende 16 carros roubados em BH

Trabalho faz parte de um projeto piloto da Polícia Civil de recobrimento das atividades ligados ao trânsito, como furto e roubo de veículos


postado em 09/05/2017 11:54 / atualizado em 09/05/2017 13:18

Em um mês de investigações, a Polícia Civil apreendeu 16 carros e três motos roubadas, 13 quilos de maconha, 3 armas, e prendeu 17 pessoas no Bairro Santa Cruz, Região Nordeste de Belo Horizonte. A ação, apresentada nesta terça-feira pela corporação, foi desencadeada por uma ocorrência que teve um policial baleado e também por conta de um novo projeto da Polícia Civil, batizado de Rondas Especializadas do Detran/MG. 

O projeto busca dar cobertura a todas as atividades da Polícia Civil relacionadas ao trânsito, como furto e roubo de veículos, receptação, adulteração dos sinais de identificação e demais crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

"Devido aos altos índices de furto e roubo de veículo – seja para desmanche, clonagem, adulterações, ou roubo para a prática de todos os tipos de crime – a corporação desenvolveu o novo projeto. Sempre que há homicídio apurado pelo Departamento Especializado aparece um carro roubado. Os veículos também são muito utilizados para o tráfico de drogas”, afirma o coordenador de operações policias do Detran-MG, delegado Cláudio Utsch. A coorporação não especificou quais são as áreas quentes e ainda disse que não daria detalhes de como ocorrerá esse projeto integrado.

A operação teve início depois de um ataque a tiros sofrido por uma equipe de policiais, na noite de 5 de abril. Durante a ação um policial ficou ferido. Segundo o coordenador de operações policias do Detran-MG, delegado Cláudio Utsch, trata-se uma rivalidade entre dois grupos dos bairros Cachoeirinha e Santa Cruz, ambos na Região Nordeste de BH.

Depois do assassinato de um homem no Bairro Cachoeirinha, o grupo rival queria se vingar. Na noite do episódio, os militares estavam trabalhando em uma viatura descaracterizada e, por coincidência, da mesma cor e modelo de um veículo  suspeito de querer vingar a morte do comparsa. Portanto, bandidos do Bairro Santa Cruz atiraram contra a viatura.

Assim, a gangue atirou contra o carro acreditando que se tratava do grupo rival. Ainda segundo o delegado, o Bairro Santa Cruz é conhecido pela corporação como uma área quente de roubo de veículos na capital mineira.

Contudo, 17 pessoas foram presas pela polícia durante este mês – inclusive, suspeitos foram presos na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira. Destes, sete suspeitos tiveram a prisão relaxada ou foram liberados por pagamento de prisão.

 

 

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)