Um homem de 35 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso na madrugada desta quarta-feira na BR-116, em Leopoldina, na Zona da Mata. O criminoso estava em um veículo roubado e com placa adulterada no momento em que foi detido pela Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a corporação, o homem foi visto nas proximidades do km 768 dirigindo um Renault Mégane, quando lhe foi pedido que parasse o veículo. O motorista, no entanto, fugiu em direção ao centro do município de Leopoldina.
Ao chegar na Praça da Bandeira, ele deixou o veículo com uma mochila e fugiu, a pé, na tentativa de entrar em um conjunto habitacional, mas foi preso pelos policiais na Rua Murilo Rodrigues Pinto. Com o foragido, a PRF encontrou R$ 8,2 mil em dinheiro e um cheque no valor de R$ 700.
O carro usado pelo homem havia sido roubado no dia 24 de março na cidade Angra dos Reis, no Sul do Rio de Janeiro. O veículo estava com a placa adulterada.
Os policiais constataram que o homem foi condenado em 2015 por tráfico de drogas e estava foragido do presídio de Muriaé, na Zona da Mata mineira.
O homem foi encaminhado a um delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, onde ficará à disposição da Justiça.