Um homem de 23 anos foi morto com 15 tiros, após roubar uma moto no Bairro Liberdade, na região da Pampulha, na manhã de quarta-feira. O suspeito de ser autor do crime é o proprietário do veículo, segundo a Polícia Militar.
As informações do Boletim de Ocorrências da corporação dão conta de que Júlio César Pereira, de 25 anos, foi até um batalhão próximo à ocupação Vitória, em Santa Luzia, na Grande BH, confessando que, junto com um primo, Deivison Paixão dos Santos, de 23 anos, teria roubado uma moto no Bairro Liberadade. O homem disse ainda que o dono da moto estaria na casa do primo com quatro homens armados para matá-lo.
Os militares deslocaram até a residência na Rua Vista Alegre, onde Deivison já estava morto. O suspeito do crime, Alan de Oliveira Lima, de 27 anos, fugiu do local. A PM foi onde o suspeito morava, no Bairro Baronesa, em Santa Luzia, mas Alan não foi encontrado.
A mãe relatou aos militares que o filho havia dito que ia até a ocupação com um amigo, pois soube que a moto roubada estaria na casa de Deivison. Ele voltou horas depois para deixar o veículo e saiu sem informar para onde ia.
Deivison Paixão dos Santos foi morto com 15 tiros de calibre 380 que atingiram as costas e os braços do homen. O primo, Júlio César Pereira foi detido pelos militares por confessar participação no roubo da moto.